Logotipos by International Sites

Criamos um padrão visual para que a sua marca, a sua empresa e seus produtos sejam reconhecidos imediatamente sempre que o seu público olhar para qualquer material da sua empresa.

Em nossos projetos de identidade visual, transmitimos através de imagens um conjunto de conceitos, muitas informações relevantes, e a soma das ideias que dão vida ao negócio.
Como por exemplo: modernidade, tradição, experiência, competitividade, e muito mais...
Não é à toa que todas as empresas que desenvolvem a perfeição do Marketing têm uma identidade visual fortíssima: essa é uma das razões do seu sucesso.
Para citar 3 exemplos: lembra da garrafa de Coca-Cola? Do "M" do McDonald's? Do logotipo (maçã mordida) da Apple?
Mas para ter uma identidade visual forte e bem definida não precisa ser uma gigante multinacional: desenvolvemos este trabalho para empresas de pequeno e médio porte.
O importante nesse caso é a qualidade do padrão visual, não o tamanho da sua empresa.
Em nossos projetos de identidade visual, contemplamos 3 áreas de criação:
1) A marca;
2) Padrão Cromático e
3) Padrão Tipográfico.

Muito além do logotipo

Identidade visual é todo o conjunto de imagens que representam uma marca, um produto ou uma empresa - e que as fazem serem lembradas. O logotipo é a imagem central da identidade visual, o seu representante máximo. Mas uma verdadeira identidade visual é muito mais.

O logotipo funcional e eficiente

O logotipo, além de ser legível, claro, persuasivo, precisa passar por várias provas - como um automóvel em um “crash test”.

Deve continuar eficiente em preto e branco ou colorido, grande ou pequeno, em alta ou baixa resolução.

Hoje em dia, com a importância da internet, os logotipos devem ficar bons inclusive como favicons (pequenos logotipos ou ícones associados a um site, que se mostram junto aos marcadores na barra de endereços da maioria dos navegadores - ao lado do endereço do site no navegador).

Ou seja, um verdadeiro logotipo deve transmitir sua mensagem em todos os contextos, em todas as ocasiões e manter-se sempre elegante, preciso e confiável.

O significado do logotipo

A significância de um logotipo vai muito além do que podemos perceber conscientemente em um primeiro momento.

Ele deve comunicar-se com o nosso inconsciente e enviar uma mensagem forte e convincente.

Por isso, o logotipo - ou melhor, a identidade visual - deve ser desenvolvida por profissionais que tenham profundos conhecimentos em marketing, design e psicologia social.

Conheça alguns logotipos desenvolvidos:


International Sites Brasil

(em casa de ferreiro o espeto deve ser de ferro de primeira qualidade)
O logotipo é uma bandeira, pois o nosso posicionamento mercadológico é de ser uma nação digital.
Somos uma equipe de publicitários, administradores e marketeiros que trabalham unidos e coesos, com os mesmos objetivos de profissionalismo, qualidade e dedicação, como uma verdadeira nação de soldados / trabalhadores.




Gráfica Muito Mais Barata

Para esta marca da International Sites Brasil, criamos o nome - uma marca forte e de fácil lembrança - e o logotipo, que em pouco tempo já criou uma grande identificação com seus clientes. Naturalmente, o site também foi desenvolvido por nós. Para conhecê-lo, visite: https://www.graficamuitomaisbarata.com.br




Velas Alto Astral

Para a nova gestão desta conceituada fábrica de velas, criamos uma identidade visual que valoriza o seu nome, com imagens que fixam o conceito da marca. O site, também desenvolvido pela nossa equipe, marca uma nova fase da empresa.
Para conhecê-lo, visite:




Ex! Contábil

Para este cliente, desenvolvemos uma marca totalmente nova - com um novo nome, um novo logotipo e uma nova identidade visual.
A marca que desenvolvemos tem um design moderno, um nome marcante e inspiração de vanguarda.
A Ex! Contábil, exercendo seu papel de liderança, coloca em prática o melhor Marketing Contábil, com uma marca que já exerce enorme admiração no mercado onde atua.
Desenvolvemos também um portal de internet, com nota excelente no Google Developers.




Gomes Oliveira Advogados

Para o escritório de advocacia do Dr. Marcos de Oliveira Gomes, um brilhante advogado e dos maiores especialistas em Direito Tributário deste país, desenvolvemos uma identidade visual que representa muito bem a seriedade, a modernidade e o profissionalismo deste conceituado escritório.
Esta imagem lembra algo que você já viu? Pois esta identidade visual é a garantia dos melhores serviços, em todas as áreas de atuação.




Ramos Santos Advogados

Para o novo escritório Ramos Santos Advogados, desenvolvemos um logo com uma tipografia moderna, leve, jovem - que retrata muito bem o estilo destes profissionais.
Por se tratar de um escritório arrojado, inovador, contemporâneo, a identidade visual segue apropriadamente este padrão vanguardista.




Odontologia AG

Para esta rede de consultórios de odontologia, criamos o nome, a marca e o slogan: tudo em perfeita harmonia com o conceito de trabalho destes brilhantes profissionais. Para o nome dos consultórios, as iniciais dos fundadores: Amaro e Gomes, que também são as iniciais de Anjos da Guarda - eles são verdadeiros anjos da guarda dos mais belos sorrisos. Observe também que a letra "O" de odontologia forma uma auréola para o "A", de anjo!




MX Arquitetos Associados

Para MX Arquitetos Associados, um dos mais conceituados escritórios da arquitetura brasileira, criamos uma imagem que remete ao equilíbrio, à harmonia e a convergência entre os opostos. O preto e o branco representam o começo e o fim, a forma e o conteúdo, o corpo e a alma - pois trabalham do começo (projeto) ao fim (vistoria da obra até a entrega), equiparando os contrários e entregando-se aos projetos de corpo e alma.
As cores representam também a forma de trabalho destes renomados arquitetos: "Aqui é tudo preto no branco!"




www.manjerikao.com.br

Manjerikão Banho & Tosa - Lapa

Para o Manjerikão Banho & Tosa, uma famosa empresa do ramo pet, desenvolvemos um logotipo que representa uma evolução do antigo logotipo, que já utilizava o verde escuro em sua identidade visual.
Acrescentamos um grafismo mais refinado, moderno, elegante - em conformidade com toda a sua tradicionalidade e demonstrando a sua qualidade superior.
O site, também desenvolvido pela nossa equipe, marca uma nova fase da empresa.
Para conhecê-lo, visite:




Mister Pet - Hotel para Cães

Criamos um logotipo forte, denso, impactante, através de um padrão tipográfico robusto, para representar a tradicionalidade da empresa.
Por ser tratar de um hotel para cães de altíssimo nível, acrescentamos as 5 estrelas, sabendo que é uma referência no seu ramo, e considerado um dos melhores da América Latina.





Zexs Fashion

Para esta renomada marca de moda "plus size", desenvolvemos uma identidade visual feminina, delicada, graciosa e - ao mesmo tempo - forte, clássica e requintada: os tipos de letra, a união do rosa com o preto e o forte contraste transmitem estas mensagens com muita precisão.




Estação Princess

Para a nova marca desta tradicional loja de moda feminina, criamos um logotipo que a representa muito bem: original, moderno e elegante.
O nome e a coroa dourada traduzem a expressão de uma cliente: "Aqui me sinto uma princesa!"

A nova marca vem coroar uma nova fase desta loja que sabe se reinventar a cada dia, como a moda deve ser.




Toalheiro Taí

Para o Toalheiro Taí Lavanderia Industrial desenvolvemos uma identidade visual "saudável, refrescante". Todo o cuidado que esta renomada empresa tem com a limpeza perfeita, a higiene absoluta e a esterilização das tolhas, está muito bem representada pelas gradações do azul, pela tipografia (tipo de letra) moderna e pelo visual "clean".




Oto Marmitex

Para Oto Marmitex, um restaurante delivery que faz pratos muito saborosos, criamos um logotipo "gostoso", moderno, despojado.
Com muita propriedade, acrescentamos "Deliciosos" à marca.
Todo o contexto ajuda a despertar o apetite: se bateu aquela fome, ligue para eles agora!



Para receber o atendimento de um profissional com muita experiência em Identidade Visual,

envie um e-mail para: gerente@internationalsites.com.br


Para voltar ao início do Portal, visite:

Para ir à página inicial da International Sites Brasil, 
https://internationalsitesbrasil.blogspot.com



Espero que estas informações tenha sido úteis!

Um beijo,
Sueli Rocha Miranda
Formada em Computação e em Ciências Contábeis

Matéria publicada por Site Nota 10, em parceria com o Portal International Sites (internationalsites.com.br), com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.com.br) e com o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.com.br)

Editores:

* Vendas e Marketing:
Flávio Del Puente (sucesso.prosperidade@hotmail.com)

* Tecnologia da Informação, Contabilidade e Finanças:
Sueli Rocha Miranda (suelirmiranda@gmail.com)

* Gestão e Empreendedorismo:
Monique Oliveira (consultascontabeis@gmail.com)